quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Nova aula de culinária : como untar uma forma usando maisena

Continuando na minha fase gourmet, vamos a uma nova lição. Difícil, requer vários conhecimentos anteriores, mas neste passo a passo qualquer um pode fazer : como untar uma forma, baseado em fatos reais.

Primeiro pegue a forma e um pote de margarina. Com uma espátula pegue muita margarina. Mas muita mesmo. Coloque na forma e comece a espalhar com o dedo. Neste momento voce vai perceber que pegou muita margarina. Muita mesmo. Mas a margarina tem uma característica importante no mundo da física : ela não é nem liquida, nem sólida, nem gasosa. Ela é margarinosa. Então pegue o excedente, com o dedo mesmo e coloque de volta no pote. Ela se integra sem deixar vestígios.

Com a outra mão (isto é importante !) pegue um pouco de maisena e espalhe na forma. Aliás, como já tinha dito, como vivi tanto tempo sem maisena ! Bom, se voce não tem a mesma destreza da mão esquerda que a direita, afaste os móveis e as pessoas. A esta altura sua mulher já quer te matar porque o pão de queijo já passou do ponto. Então, com a mão da manteiga espalhe a maisena, fazendo uma massaroca uniforme.

Pronto ! Pode construir uma casa na forma que não vai grudar. Ficou um espetáculo. Após a operação vá tomar um banho, incinerando suas roupas.

Próxima fase : aprender frances e ter meu proprio programa de culinária na tv.

Um comentário:

Mirelle disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk, não seria mais facil passar a margarina com um guardanapo de papel que com o dedo?